Cradle of Filth - VEmpire
Que grande cd. O primeiro cd de Black Metal que comprei e ouvi e logo me conquistou. Todo o cd soa a oculto, há uma evilness que cobre toda a música. O livro é muito bom, os desenhos espectaculares, tanto metaforicamente como literalmente.
Quando o comprei estava curioso porque já conhecia uma das suas músicas e era muito boa. A primeira audição deixou-me sem palavras, mas desde essa altura nunca fui capaz de deixar de gostar deste cd. Músicas preferidas não tenho, todas as 6 que constituem este álbum são únicas e magnificas. A voz de Dani Filth ainda não era uma trampa, a banda ainda se importava mais em fazer boa música do que em teatralismos estúpidos, a música não era alegre, era sim uma invocação do oculto, um pacto com vampiros, demónios ou outras entidades malignas, a bateria... Não há muito a dizer de Nicholas Barker, melhor baterista é difícil encontrar, a sua bateria dá uma dimensão incrível às músicas de COF mais parecendo por vezes o som de uma bateria anti-aérea que um humano a tocar bateria.
Este é realmente um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos, sendo muito completo, pesado e bonito. A minha introdução ao Black Metal foi bem inspirada!
Sem comentários:
Enviar um comentário