quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os 10 cd's da minha vida: Quinto

    


      Não tenho orgulho em ter este álbum aqui, até porque é algo embaraçoso. O álbum, ouvido agora que já não tenho 13 anos, é francamente mau, mas na altura marcou-me bastante. A explosão do nu-metal foi importante para mim porque deixou-me o bichinho da musica pesada, e pouco após ouvir este cd comecei a ouvir Metallica, Iron Maiden e outras coisas mais decentes que Limp Bizkit. Mas se não fosse esta banda de Homens-Macaco, possivelmente nunca tinha feito a transição do Hip-Hop (principalmente Eminem, nesta altura) para o Metal. E nisso este álbum é mestre: não é hip-hop, não é tecno, não é metal, mas é uma junção dos 3, criando assim um cd com algum peso, muita beatbox, e cheio de atitude e de segurar testículos ( o Fred devia ter muito medo que eles caíssem...). Por isso obrigado Fred e companhia, pois se este álbum nunca tivesse sido engendrado possivelmente ainda hoje vestia calças da resina e calçava traineiras.

2 comentários:

  1. Alex, concordo em tudo o que disseste e comigo aconteceu exactamente o mesmo.. foi graças a este album que o meu apetite musical começou a mudar... pois até então e faço minhas as tuas palavras, era eminem que eu ouvia..um pouco para tentar fazer ver a minha atitude de revolta para com o mundo na altura..adolescencia.. :))) beijocas Ana Alves...

    ResponderEliminar
  2. O primeiro concerto a que fui foi destes gajos, que vergonha.

    ResponderEliminar