domingo, 2 de janeiro de 2011

Os 10 cd's da minha vida: Primeiro



    Chegámos ao primeiro cd. Por ser o primeiro, por levar o ouro, tem de ser realmente especial, misturar a sua importância relativa e a sua qualidade musical. Não precisei de pensar muito para concluir qual seria esse cd.
    Os Queen são uma das bandas mais importantes para a musica dos últimos 50 anos, a voz de Freddie Mercury é distinta de todas as outras, criando com a sua morte um lugar que não poderia ser ocupado por mais ninguém e levando assim à extinção desta maravilhosa banda. Este greatest hits I e II é a colectânea do que de melhor os Queen fizeram, sendo os Queen o que de melhor se fez nos anos 80, indiscutivelmente.
    Não referirei musicas especificas pois todas elas são fabulosas. Durante a minha infância/inicio de adolescência, ouvi estes cd centenas, milhares de vezes. Com o então meu vizinho Michael cantávamos e dançávamos estas musicas sem parar, fazíamos concertos com a aparelhagem dos meus pais, tocávamos todos os instrumentos, vivíamos a musica! A conjugação destes factores faz deste o cd mais importante da minha vida e merecedor vencedor do ouro.

    Obrigado Queen!!

Sem comentários:

Enviar um comentário