segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cornell & Diehl Autumn Evening


    Mandei vir há pouco tempo este tabaco do estrangeiro porque infelizmente nenhum dos produtos de Cornell & Diehl estão disponiveis em Portugal.
    Abri-o excitado, cheio de curiosidade, pois estava perante um tabaco de um dos produtores mais bem falados nos EUA. O aroma era fantástico e muito forte, enchendo-me o quarto de um odor agradável que me fazia lembrar aqueles caramelos de papel dourado que comia quando era miúdo. Sentia-se também um agradável cheiro a nozes.
     Experimentei-o na mesma noite, mas fiquei algo desapontado. O sabor era muito suave, mas ao fim de 1 hora e pouco de fumo tornava-se enjoativo, como tal não o voltei a fumar no meu cachimbo Unique da Comoy's of London pois a sua cabeça é muito grande, e pelo facto de o tabaco ser adocicado torna-se demasiado enjoativo de fumar num cachimbo que se aguenta bem 2.5 horas aceso...
    Voltei-o a fumar no dia seguinte num Peterson Celtic, bem mais pequeno que o da noite anterior. O que posso dizer é o seguinte: tabaco fantástico, sabe ao que cheira, sem ter demasiada intensidade e sem esconder por completo o sabor de tabaco. No fim deixa um aroma agradável na boca, não sendo como alguns tabacos aromáticos que já tinha fumado antes que deixam a boca com um cheiro/sabor terrível. Muito fácil de fumar, apagando-se com pouca regularidade e com um fumo fresco que não queima a lingua/ céu da boca.
    O veredicto: Para quem é fã de aromáticos é  aconselhável mandar vir imediatamente dos EUA umas latas deste tabaco. Qualquer fumador de cachimbo deve experimentar fumar este tabaco pelo menos uma vez na vida, pois é uma experiência aromática diferente do habitual:)

1 comentário:

  1. Não o fumei, mas cheirei, e sem dúvida que faz lembrar o caramelo. Dá vontade de comer :) hehehe

    ResponderEliminar