domingo, 17 de outubro de 2010

Os 10 cd's da minha vida: Décimo


Deicide - Scars of the Crucifix


A minha lista de 10 álbuns da minha vida reflecte não exactamente os melhores que alguma vez ouvi, mas sim os álbuns que me mudaram a minha perspectiva da musica, que me transformaram, e por essa razão são os álbuns mais importantes para mim. Devido a isto nem todos os álbuns da minha vida são bons. Nem sequer gosto de todos eles.
Este é um caso de um cd que eu não gosto. Compraram-me este cd após boas criticas que li dele, e estava algo ansioso porque já tinha ouvido uma musica dele e até lhe achava piada. O álbum foi um dos primeiros de Death Metal que comprei e é fabulosamente monocórdico. Se a intenção deles era darem-nos 30 minutos de seca acertaram completamente na mouche! Além dos momentos (90%) de "monocordismo", de vez em quando o guitarrista manda uma daquelas guitarradas mázinhas que em vez de darem um pouco de dinâmica à musica tornam-na simplesmente ridícula.
Mudou-me a minha perspectiva perante o Death Metal e aprendi a não comprar cd's deste género musical sem os ter ouvido antes, sob a pena de gastar quase 20 euros num cd que ouvi 2/3 vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário